/ Devocionais (Salmos)

Devocional #108 (Salmo 119.115)

“Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus.” (Salmo 119.115)

O salmista convida todos aqueles que não temem a lei do Senhor para se afastar dele, mas porquê?

Na segunda parte do versículo vemos que ele diz “guardarei os mandamentos do meu Deus”, ou seja, o salmista está dizendo que, indiferentemente, do que os outros possam dizer ou pensar, ele permanecerá firme nos mandamentos do Senhor Deus.

Com base neste segundo trecho do versículo compreendemos que o salmista diz, de forma clara e direta, para os malfeitores se afastar dele, pois, por seu amor à Lei do Senhor (v. 103), ele não os seguiria em seus caminhos pecaminosos.

Devemos deixar claro a nossa posição e fé, os ímpios devem saber que, em nós, há um verdadeiro compromisso com a Palavra de Deus mesmo que, este compromisso, faça-os afastar de nós.

Em momento algum a pressão do mundo pode nos fazer abandonar os Mandamentos de Deus. Será melhor, então, fazermos tal como o salmista, convidar a se afastar de nós todos que odeiam a Palavra de Deus.

Além disso cabe uma pequena reflexão: “Aqueles com quem temos o prazer de permanecer junto, ama a Lei do Senhor?”, pois se preferimos estar ao lado de ímpios ao invés de estar junto com o corpo de Cristo então há algo extremamente errado.

Reflita nisso e que o Senhor Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais