/ Bíblia

Devocional #109 (Salmo 119.116)

“Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.” (Salmo 119.116)

O salmista clama ao Senhor Deus pelo seu sustento e, assim como ele, devemos fazer o mesmo, no entanto percebam que a oração dele não se trata do modelo de oração que muitos cristãos têm feito.

Ele clama para que o Senhor Deus lhe conceda o sustento “conforme a tua palavra”. Ele não “briga” com Deus para lhe dar tudo o que deseja, pelo contrário, o salmista anseia apenas pelo sustento do Senhor.

Mais adiante ele completa “Sustenta-me conforme a tua **palavra, para que viva”, ou seja, ele ora ao Senhor Deus pedindo pelo sustento básico e não por regalias desnecessárias.

Agora muitos cristãos se esquecem disso e acham que Deus é obrigado a dar uma mansão, um carro importado, muito dinheiro etc., mas será que se você recebesse tudo isso conseguiria administrar? Teria condições, não apenas financeiras, mas também administrativas, de pagar o IPTU da mansão, o IPVA do carro importado e o Imposto de Renda do “mega” salário?

O Apóstolo Paulo nos ensina:

“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes” (Romanos 12.16)

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4.11-13)

Confie no Senhor, pois por mais que a situação pareça estar difícil e não há nenhuma luz no fim do túnel, deposite suas necessidades aos pés de Cristo e Ele lhe suprirá.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais