Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #109 (Salmo 119.116)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.” (Salmo 119.116)

O salmista clama ao Senhor Deus pelo seu sustento e, assim como ele, devemos fazer o mesmo, no entanto percebam que a oração dele não se trata do modelo de oração que muitos cristãos têm feito.

Ele clama para que o Senhor Deus lhe conceda o sustento “conforme a tua palavra”. Ele não “briga” com Deus para lhe dar tudo o que deseja, pelo contrário, o salmista anseia apenas pelo sustento do Senhor.

Mais adiante ele completa “Sustenta-me conforme a tua **palavra, para que viva”, ou seja, ele ora ao Senhor Deus pedindo pelo sustento básico e não por regalias desnecessárias.

Agora muitos cristãos se esquecem disso e acham que Deus é obrigado a dar uma mansão, um carro importado, muito dinheiro etc., mas será que se você recebesse tudo isso conseguiria administrar? Teria condições, não apenas financeiras, mas também administrativas, de pagar o IPTU da mansão, o IPVA do carro importado e o Imposto de Renda do “mega” salário?

O Apóstolo Paulo nos ensina:

“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes” (Romanos 12.16)

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4.11-13)

Confie no Senhor, pois por mais que a situação pareça estar difícil e não há nenhuma luz no fim do túnel, deposite suas necessidades aos pés de Cristo e Ele lhe suprirá.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #109 (Salmo 119.116)
Compartilhe