/ Devocional

Devocional #111 (Salmo 119.118)

“Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade.” (Salmo 119.118)

Após clamar pelo auxílio e sustento do Senhor, o salmista declara quão grande e terrível julgamento Deus tem preparado para aqueles que se desviam dos seus estatutos.

Sabemos que o Senhor Deus é bom e rico em misericórdia, no entanto, Ele também é santo e, por este motivo, não tolera o pecado e, enquanto o ser humano permanecer neste estágio, Ele não tem prazer em sua alma.

A Bíblia nos deixa claro que, assim como Deus, devemos ser santos perante Ele:

“Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico 20:7)

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” (1 Pedro 1:15)

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16)

Além disso encontramos outra referência que complementa o que o salmista declarou neste verso:

“Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.” (Apocalipse 14:10)

Um dia, você acreditando ou não, estaremos todos diante do Trono de Deus, sendo julgados pelos nossos atos e pelo valor que depositamos ou não no Sacrifício de Cristo.

Aqueles que possuírem seus nomes no Livro da Vida entrarão para o descanso eterno, enquanto que, aqueles que rejeitaram a Deus durante toda sua vida, serão eternamente rejeitados por Ele.

Que o Senhor Deus vos abençoe e guie, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #111 (Salmo 119.118)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion