/ Bíblia

Devocional #112 (Salmo 119.119)

“Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos.” (Salmo 119.119)

Assim como o versículo em que meditamos ontem, neste, o salmista continua anunciando os juízos de Deus sobre aqueles que não temem aos mandamentos do Senhor.

O salmista declara quão terrível é o fim daqueles que permanecem numa vida de depravação, imoralidade e pecado e os compara à escória, ou seja, à sujeira. Deus não tem prazer naqueles que se entregam à uma vida de pecado e afastamento daquilo que é sagrado.

“Mas Deus não ama ao pecador?”

Sim, no entanto o amor de Deus para o pecador está em não imputar aquilo que ele merece, a morte. Não significa que Deus ama incondicionalmente aquele que dia após dia permanece em contínuo afastamento dEle.

Deus é santo e não tolera o pecado, no entanto, por amor, ao invés de nos destruir de uma só vez e nos enviar para o inferno, Ele entregou seu Filho para que por intermédio dele pudéssemos nos achegar novamente diante de sua face.

Agora não pensa que, por isso, você pode continuar pecando de maneira consciente e voluntária, pois:

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 João 5:18)

E, assim como está escrito no versículo em que meditamos, há uma grande possibilidade de Deus lhe retirar da terra, como a escória, caso não esteja vivendo de maneira santa e pra perante Ele.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais