/ Bíblia

Devocional #112 (Salmo 119.119)

“Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos.” (Salmo 119.119)

Assim como o versículo em que meditamos ontem, neste, o salmista continua anunciando os juízos de Deus sobre aqueles que não temem aos mandamentos do Senhor.

O salmista declara quão terrível é o fim daqueles que permanecem numa vida de depravação, imoralidade e pecado e os compara à escória, ou seja, à sujeira. Deus não tem prazer naqueles que se entregam à uma vida de pecado e afastamento daquilo que é sagrado.

“Mas Deus não ama ao pecador?”

Sim, no entanto o amor de Deus para o pecador está em não imputar aquilo que ele merece, a morte. Não significa que Deus ama incondicionalmente aquele que dia após dia permanece em contínuo afastamento dEle.

Deus é santo e não tolera o pecado, no entanto, por amor, ao invés de nos destruir de uma só vez e nos enviar para o inferno, Ele entregou seu Filho para que por intermédio dele pudéssemos nos achegar novamente diante de sua face.

Agora não pensa que, por isso, você pode continuar pecando de maneira consciente e voluntária, pois:

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 João 5:18)

E, assim como está escrito no versículo em que meditamos, há uma grande possibilidade de Deus lhe retirar da terra, como a escória, caso não esteja vivendo de maneira santa e pra perante Ele.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais