/ Devocional

Devocional #114 (Salmo 119.121)

“Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.” (Salmo 119.121)

O salmista clama ao Senhor Deus pela sua vida e pela proteção divina. Ele não está barganhando com Deus ao pedir para ser livre dos opressores por causa da sua fidelidade à Palavra.

A Palavra do Senhor nos diz “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7). Há uma longa diferença entre pedir pelo sustento e livramento e colocar Deus na parede achando que Ele deve satisfazer nossas regalias e futilidades.

Se estivermos vivendo de acordo com a Palavra do Senhor e obedecendo seus mandamentos, assim como o salmista, “Fiz juízo e justiça”, nossas petições serão, consequentemente, de acordo com as Sagradas Escrituras, pois se vivemos o Evangelho e o amamos nossa mentalidade estará sempre voltada em agir e viver de acordo com ele.

O salmista podia clamar por auxílio qualquer um de seus amigos, parentes ou família, no entanto ele sabia que nenhum deles lhe proporcionaria uma proteção e cuidado tal como Deus o faz. Ao clamar “não me entregues aos meus opressores” ele está declarando que sua confiança está no Senhor e que o livramento provém somente dEle

Ele se joga aos braços de Deus tal como uma criança o faz e confia que Ele o segurará firme em suas mãos. Não sei o que você tem passado, quantos opressores têm se levantado contra a sua vida ou qual é a gravidade de seu problema ou aflição.

No entanto sei que, se assim como o salmista, você depositar sua confiança no Senhor Deus todo o fardo será retirado de suas costas e você poderá viver verdadeiramente na Presença do Senhor Jesus Cristo .

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #114 (Salmo 119.121)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion