/ Bíblia

Devocional #119 (Salmo 119.126)

“Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei.” (Salmo 119.126)

Neste verso após o salmista clamar por auxílio e misericórdia, nos últimos versículos, roga juízo ao Senhor Deus. O escritor, devido ao seu amor à Palavra de Deus, roga para que aqueles que, continuamente a transgridem sejam julgados pelo menosprezo aos mandamentos eternos.

Sabemos que a Palavra de Deus não nos traz apenas mensagens de bênçãos e promessas eternas, mas também exortações e anúncios de condenação e juízo. Em Apocalipse 19.21 vemos o Cordeiro desferindo juízo através da espada, Palavra, a todos aqueles que se levantaram contra o Reino Eterno de Deus.

A Palavra de Deus não se trata apenas de um emaranhado de bênçãos materiais desmedidas, pelo contrário, a Sagrada Escritura é mais do que isso! Ela é o registro da história da queda do homem, do amor de Deus pela sua criação, do Sacrifício de Cristo no Calvário para restabelecer a comunhão entre aqueles que o reconhecem como Único Salvador e Deus, bem como é uma revelação daquilo que ainda há de acontecer e do mundo espiritual.

A Bíblia é a luz para o nosso caminho, bússola para a nossa peregrinação, um espelho que nos mostra o que somos e o que Deus é, conselheira e, por fim, juízo de Deus sobre aqueles que vivem em impiedade.

Deus vela pela sua Palavra e, no tempo certo, Ele executará aquilo que está determinado. Confie no Senhor, entregue o seu caminho a Ele e viva de acordo com os mandamentos eternos.

Que a Paz de Cristo esteja convosco.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais