/ Devocional

Devocional #120 (Salmo 119. 127-128)

“Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda.” (Salmo 119.127-128)

Nestes dois versículos de hoje o salmista finaliza o verso anterior, no qual ele clama por um mover do Senhor Deus contra aqueles que têm transgredido os mandamentos eternos. Ele declara que, por causa do agir de Deus em prol de sua Palavra e contra aqueles que a transgridem, seu amor a ela é superior ao seu anseio pelo ouro mais fino.

Em inúmeros versículos deste salmo vemos os servos do Senhor Deus declarando que, em momento algum, as riquezas terrenas tomarão o controle de suas vidas. Em nenhum momento eles declaram fidelidade, amor ou alegria a bens matérias em detrimento dos preceitos do Senhor Deus.

Se possuirmos esta postura com toda certeza odiaremos as veredas falsas, ou seja, aquelas que aparentemente são agradáveis e boas de se caminhar, mas que, por não estar de acordo e não apontar para a Palavra de Deus nem para Jesus Cristo, levam os seus seguidores para cada vez mais longe da Verdadeira Vida.

“Por isso estimo todos os teus preceitos **acerca de tudo”, o salmista não ama aos preceitos do Senhor Deus por causa dos benefícios materiais recebidos, mas sim porque:

  • Deus opera em favor da sua Palavra (v. 126);
  • Concede inteligência por meio e para compreender a Palavra (v. 125);
  • Concede da sua benignidade e ensina os estatutos eternos (v .124);
  • Nos concede promessas de justiça (v. 123);
  • É fiador e não entrega os seus servos aos opressores (v. 121-122);

O que o salmista nos deseja mostrar é que, indiferente das situações, devemos não apenas nos aproximar mais e mais do Senhor Deus e da sua Palavra, mas também ansiar pela justiça e não apenas pelas bênçãos. E, quando digo justiça, me refiro às palavras do Senhor acerca do cumprimento do que está escrito.

Que o Senhor Deus esteja vos abençoando durante este dia, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #120 (Salmo 119. 127-128)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion