/ Devocional

Devocional #122 (Salmo 119.130)

“A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices” (Salmo 119.130)

O salmista declara, novamente, que a Palavra do Senhor e seus mandamentos são a sua fonte de entendimento e sabedoria. Meditamos diversas vezes em versículos deste salmo que afirmam a mesma coisa.

Se desejamos ser sábios e compreender as verdades bíblicas devemos, não apenas clamar ao Senhor Deus por sabedoria e discernimento, mas também meditar nas Sagradas Escrituras e em seus ensinamentos.

“Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1)

Já abordamos este assunto, no entanto, devemos colocar em nossa mente que, quando o salmista, tanto do Salmo 1 quanto do 119, diz em meditar na Palavra de Deus e, neste versículo em especial, “a entrada das tuas palavras” ou “a exposição das tuas palavras”, devemos discernir como sendo a prática constante do que aprendemos nas Sagradas Escrituras.

Claro que um período de meditação diária é extremamente importante, no entanto devemos ter em mente que de nada adianta ler se não a praticamos se não meditamos na lei do Senhor de dia e de noite.

Se tomarmos esta postura de, não apenas ler, mas praticar aquilo que lemos e buscarmos a vontade de Deus em nossas vidas, com toda certeza receberemos de Deus o  entendimento e a luz para nossos dias.

Que o Senhor Deus vos abençoe grandemente, fique na paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #122 (Salmo 119.130)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion