Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #127 (Salmo 119.135)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.” (Salmo 119.135)

O salmista clama ao Senhor Deus para que, a sua face, ou seja, aquilo que Deus é, seja refletido em sua vida de maneira que aqueles que estão ao seu redor vejam. Assim como ele devemos, não apenas clamar, mas agir de maneira que os atributos morais de Deus se manifestem em nossa fala, postura e vida.

No entanto se não possuirmos o real desejo de resplandecer a Cristo, expresso através de uma vida dedicada a Ele, jamais seremos seus representantes na terra.

Assim como nos versículos anteriores, o salmista clama ao Senhor Deus para ensiná-lo acerca das Sagradas Escrituras.

O salmista sabe que, somente através da Palavra de Deus, ele compreenderá e aprenderá acerca dos padrões imutáveis do Senhor, de seus ensinamentos eternos e de como ele deve viver e se portar perante o mundo e perante o Senhor Deus.

Devemos não apenas clamar para que o rosto do Senhor resplandeça em nós a fim de apresentar ao mundo aquilo que Deus é, mas também devemos, em todo o momento, rogar por discernimento e sabedoria para que possamos compreender aquilo que nos foi deixado escrito nas Sagradas Escrituras.

Que o Senhor Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #127 (Salmo 119.135)
Compartilhe