Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #128 (Salmo 119.136)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.” (Salmo 119.136)

Nesta manhã gostaria de, brevemente, refletir acerca da nossa postura e mentalidade para com aqueles que não obedecem às Sagradas Escrituras. No versículo em que lemos o salmista declara seu pesar e tristeza por aqueles que estão longe da presença do Senhor Deus. *“Rios de águas correm dos *meus olhos”.

Será que temos a mesma mentalidade? Será que nos angustiamos ao ver a humanidade se afastando cada vez mais de Deus enquanto caminha para uma eternidade longe dEle? Ou será que possuímos o modelo de vida deste mundo como o “ideal”, “verdadeiro”, “descolado”?

O salmista sabia que somente através de uma vida santa ele seria salvo e por isso ele se angustia por aqueles que não guardam a Lei do Senhor, pois eles estão caminhando a passos largos para o inferno e, por fim, o lago de fogo e enxofre.

Por mais que o modelo de vida deste mundo possa parecer agradável sabemos que, ao final de tudo, acarretará uma eternidade afastada de Deus. Será que conseguimos discernir a gravidade de uma ETERNIDADE afastada de Deus?

Mesmo aqueles que não foram lavados pelo sangue do Cordeiro experimentam, hoje, da misericórdia de Deus. Ele ainda está dando chances para que se arrependam e entrem pela Porta, no entanto, quanto o tempo se cumprir e Cristo juntamente com Deus se assentar no trono de Juiz a Graça divina não existirá mais para aqueles cujo os nomes não estão no Livro da Vida.

Se respiramos, se ainda possuímos o fôlego de vida, então ainda temos a chance e oportunidade de seguir a Lei do Senhor Deus.

Que a graça de Cristo Jesus esteja convosco, fique na Paz.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #128 (Salmo 119.136)
Compartilhe