/ Deus

Devocional #129 (Salmo 119.137-138)

“Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos. Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.” (Salmo 119.137-138)

Após declarar sua angústia por aqueles que não vivem de acordo com a Lei e os Mandamentos de Deus o salmista o louva, pois “retos são os teus juízos”.

“Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.”

Prova da fidelidade dos mandamentos de Deus se encontra no Sacrifício de Cristo Jesus na Cruz do Calvário a fim de nos garantir a possibilidade de nos achegarmos a Deus novamente.

Nossa esperança e confiança na Palavra de Deus não deve estar firmada, não naquilo que desejamos, mas sim naquilo que está escrito, na promessa de Salvação eterna e de que, um dia, haveremos de estar eternamente ao lado de Cristo Jesus e do nosso Senhor Deus.

No entanto, o salmista ao declarar “Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos” não se refere apenas à fidelidade de Deus para salvar aqueles que nEle confia, mas também na certeza de que Ele se assentará como juiz para julgar eternamente aqueles que desprezaram a possibilidade de Salvação por meio de Cristo Jesus.

A Palavra do Senhor é fiel e, mesmo que não recebamos nada em vida, somente pela certeza de que temos uma morada eterna nos céus já é um grande motivo para nos alegrarmos e exaltarmos ao Senhor.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais