/ Devocionais (Salmos)

Devocional #130 (Salmo 119.139)

“O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.” (Salmo 119.139)

O salmista continua expressando sua fidelidade às Sagradas Escrituras e sua angústia por aqueles que não vivem em conformidade com os preceitos do Senhor.

Note que ao dizer “O meu zelo me consumiu” e, *“posteriormente, porque os meus inimigos se *esqueceram da tua palavra” ele procura nos dizer que, por causa da falta de interesse, dos ímpios, pelas Sagradas Escrituras, ele em sua dedicação e fidelidade à Palavra de Deus se entristece.

Como cristãos e servos do Senhor Deus não devemos, em momento algum, nos alegrar com a iniquidade, pelo contrário devemos seguir os ensinamentos do Apóstolo Paulo:

“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade” (1 Coríntios 13:6)

Conhecemos muito bem este capítulo de 1 Coríntios, aqui Paulo apresenta as características do amor de Deus e, traçando um paralelo com o versículo que lemos em Salmos 119, podemos dizer que aqueles que possuem o mesmo zelo pela Palavra, tal como o salmista, e se empenha em andar nos caminhos da justiça, deve expressar em seu interior o amor de Deus. Sendo que, este amor, não se alegra com a perdição dos ímpios nem, muito menos, com o mal prevalecendo neste mundo.

Pelo contrário, a sua alegria está na justiça do Senhor, na fidelidade de sua Palavra e no Caminho da Salvação em Cristo Jesus. Será que temos nos entristecido com a maldade e a iniquidade deste mundo?

Medite nestas palavras, que Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais