/ Bíblia

Devocional #135 (Salmo 119.145-146)

“Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos. A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.” (Salmo 119.145-146)

O salmista clama, novamente ao Senhor Deus, para que o salve e o livre. Nos versículos anteriores meditamos acerca da confiança e dependência que o salmista possuía em Deus, em seu amor pela Palavra e em sua dedicação pelas coisas eternas.

Nestes dois versículos de hoje ele continua a mesma linha de pensamento, clamando ao Senhor por misericórdia ao mesmo tempo em que declara seu compromisso com as Sagradas Escrituras.

“…guardarei os teus testemunhos”

Assim como o salmista devemos, todos os dias, confiar que o Senhor Deus se levantará em nosso favor e nos auxiliará naquilo que necessitamos. No entanto nossa vida deve estar resplandecendo a face de Deus (v. 135), deve permanecer no caminho reto mesmo em meio as adversidades (v. 141) e, acima de tudo, a Palavra de Deus e suas ordenanças devem ser nosso maior prazer (v. 143), caso contrário, jamais saberemos como e pelo que devemos clamar ao Senhor.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais