/ Bíblia

Devocional #135 (Salmo 119.145-146)

“Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos. A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.” (Salmo 119.145-146)

O salmista clama, novamente ao Senhor Deus, para que o salve e o livre. Nos versículos anteriores meditamos acerca da confiança e dependência que o salmista possuía em Deus, em seu amor pela Palavra e em sua dedicação pelas coisas eternas.

Nestes dois versículos de hoje ele continua a mesma linha de pensamento, clamando ao Senhor por misericórdia ao mesmo tempo em que declara seu compromisso com as Sagradas Escrituras.

“…guardarei os teus testemunhos”

Assim como o salmista devemos, todos os dias, confiar que o Senhor Deus se levantará em nosso favor e nos auxiliará naquilo que necessitamos. No entanto nossa vida deve estar resplandecendo a face de Deus (v. 135), deve permanecer no caminho reto mesmo em meio as adversidades (v. 141) e, acima de tudo, a Palavra de Deus e suas ordenanças devem ser nosso maior prazer (v. 143), caso contrário, jamais saberemos como e pelo que devemos clamar ao Senhor.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais