Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #138 (Salmo 119.150-151)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.” (Salmo 119.150-151)

O salmista eleva seu clamor ao Senhor declarando que, seus inimigos se aproximam dele com más intenções. No entanto, embora parecesse que eles se aproximavam dele por alguma boa causa, o salmista reconhece o risco, pois “afastam-se da tua lei”.

Devemos tomar muito cuidado com aqueles que, não estão debaixo dos princípios eternos do Senhor Deus, e se aproximam de nós, não para conhecer acerca da nossa fé ou de nosso Deus, mas sim para nos retirar da presença dEle.

Estando ciente disto, o salmista declara que, mesmo seus inimigos se aproximando dele com maus pensamentos, ele não teme, pois o Senhor Deus está perto e Ele é o seu refúgio.

“Tu estás perto, ó SENHOR…”

Mesmo que nossos inimigos nos rodeie e nos cerque devemos confiar na proteção e guarda do nosso Senhor Deus declaradas em sua Palavra, pois “todos os teus mandamentos são a verdade”.

Fique na Paz de Cristo Jesus, que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #138 (Salmo 119.150-151)
Compartilhe