/ Deus

Devocional #139 (Salmo 119.152-153)

“Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre. Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.” (Salmo 119.152-153)

O salmista declara ao Senhor Deus que sua confiança está depositada nEle e na Palavra do Senhor. Embora esteja passando por momentos de tribulação e angústia sua fé permanece imutável naquilo que lhe foi ensinado:

“Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.”

Mas porque o salmista possui tanta confiança nas Sagradas Escrituras e nas promessas de Deus expressas em sua Palavra?

Encontramos a resposta no versículo anterior onde ele declara: *“Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os *fundaste para sempre.”

O salmista declara que, em toda a sua vida, ele possui a total certeza e convicção de que os testemunhos que ele tem ouvido e aprendido foram, eternamente estabelecidos, pelo Senhor Deus.

Devemos, assim como o salmista, não apenas confiar no livramento e proteção por parte do Senhor Deus expressos nas Sagradas Escrituras, mas também crer em sua veracidade e autenticidade eternos.

Que o Senhor Deus vos abençoe e guarde, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais