/ Deus

Devocional #141 (Salmo 119.155)

“A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.” (Salmo 119.155)

Sabemos que o temor à Palavra de Deus e o anseio em seguir o que nela está escrito traz vida àqueles que a obedecem, no entanto aqueles que seguem o caminho oposto, de desobediência e desprezo aos mandamentos do Senhor Deus, não apenas estão mortos espiritualmente, como também caminham a passos largos para cada vez mais longe da salvação.

O salmista, após declarar sua fidelidade e dependência à Palavra de Deus, se volta para aqueles que a desprezam e alerta acerca do risco que correm.

Sabemos que há apenas um caminho para se achegar até Deus, e seu nome é Jesus Cristo, não há outro meio de se achegar ao Senhor. O salmista é bem enfático ao afirmar* “A salvação está longe dos ímpios…”* e determinar o motivo deste estado “…pois não buscam os teus estatutos.”

Não importa se uma pessoa, aos olhos humanos, é boa ou não, se não estiver vivendo em conformidade com a Palavra de Deus e não reconhecer o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, jamais alcançará a salvação eterna.

Medite nestas palavras e que o Senhor Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais