Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #143 (Salmo 119.157)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.” (Salmo 119.157)

Jesus nos disse que, por seguirmos aos seus ensinamentos e andarmos na contramão do mundo, seríamos odiados e perseguidos pelo mundo:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)

E o salmista estava sendo perseguido, não porque estava andando erroneamente ou prejudicando a outros, mas sim porque ele obedecia, fielmente, aos mandamentos do Senhor.

Mesmo em meio às lutas e adversidades ele declara sua fidelidade aos estatutos do Senhor.

Sua fé não é moldada com as circunstâncias, mas sim pela Palavra de Deus. “…mas não me desvio dos teus testemunhos”. Indiferente da situação ele confia que em Deus ele encontrará o refúgio e o auxílio.

Devemos permanecer fiéis aos testemunhos do Senhor nas provas, nas perseguições e, principalmente, na bonança e nos períodos de bênçãos e prosperidade.

“Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos”

Em nossa caminhada vamos, com toda certeza, encontrar pessoas que se levantarão contra nós por causa da nossa fé, pois se nos firmarmos na verdade o mundo se levantará contra nós, pois suas obras são más e perversas.

“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19)

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #143 (Salmo 119.157)
Compartilhe