Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #146 (Salmo 119.161)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra.” (Salmo 119.161)

Neste versículo encontramos não apenas um exemplo de perseguição, sofrida pelo salmista, mas também um exemplo de fidelidade e lealdade à Palavra do Senhor Deus.

O salmista declara que os poderosos o perseguem sem nenhuma causa, possivelmente por causa de sua lealdade e amor aos mandamentos do Senhor, o mesmo acontece, muitas vezes, conosco, por causa da nossa vida moldada pelo Evangelho somos ridicularizados pelo mundo e por aqueles que vivem de acordo com os padrões iníquos.

No entanto, mesmo sendo perseguido e oprimido pelos seus inimigos, o salmista declara sua confiança no Senhor Deus e em sua Palavra *“…mas o meu coração temeu a tua palavra”. *

Jesus nos ensina em Mateus 10:28: *“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” *

Não devemos temer a nenhum homem, pois mesmo sendo o mais poderoso da terra, todas as suas ações são limitadas por Deus. Enquanto que o Senhor possui, não apenas todo o poder, mas também todo o domínio.

Indiferentemente da situação e perseguição que você possa estar passando há um Deus que, não apenas pode lhe dar a vitória, mas também pode livrá-lo de toda perseguição o opressão.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #146 (Salmo 119.161)
Compartilhe