Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #147 (Salmo 119.162)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.” (Salmo 119.162)

Em outro versículo deste salmo o escritor declara que ele se alegra mais com os mandamentos e a Palavra de Deus do que com as riquezas deste mundo (v. 72). E, neste versículo, o salmista reafirma seu verdadeiro prazer e desejo.

Podemos traçar um paralelo entre o que o salmista nos deixou escrito e a parábola do tesouro contada por Cristo Jesus em Mateus 13.44:

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Note que, em ambos os versículos, encontramos uma clara expressão de alegria pelo tesouro encontrado. Assim como o salmista e o homem que vendeu tudo, para comprar o campo onde o tesouro estava escondido, nós devemos, não apenas nos alegrar e regozijar com as promessas anunciadas na Palavra de Deus, mas também nos empenhar em renunciar tudo aquilo que nos separa do verdadeiro tesouro.

Que neste dia a alegria da Palavra de Deus esteja sobre a sua vida, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #147 (Salmo 119.162)
Compartilhe