/ Devocional

Devocional #149 (Salmo 119.164)

“Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.” (Salmo 119.164)

Após declarar seu repúdio à mentira e sua alegria e amor pela Palavra de Deus, o salmista louva aos mandamentos do Senhor Deus pelas justiças declaradas. Seu louvor aos mandamentos do Senhor não se pauta naquilo que ele pode ganhar, tal como muitos fazem, mas sim naquilo que a Palavra de Deus é e naquilo que ela anuncia.

A justiça do Senhor não se trata apenas do julgamento eterno sobre aqueles que negaram a Cristo, mas também se refere ao cumprimento das promessas escritas nas Sagradas Escrituras àqueles que vivem de acordo com os princípios imutáveis de Cristo.

Diversas vezes já disse, e reforço, que não devemos louvar ao Senhor por aquilo que Ele pode nos dar, ou melhor, por aquilo que desejamos, mas sim pelo que Ele é e pela sua imensa misericórdia e amor, pois sendo um Deus Santo e que odeia a injustiça e o pecado foi capaz de entregar seu Filho para que nós, seres humanos, tivéssemos a chance de nos aproximar dele.

Que o Senhor Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #149 (Salmo 119.164)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion