/ Bíblia

Devocional #150 (Salmo 119.165)

“Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.” (Salmo 119.165)

Iniciamos mais um dia meditando nas palavras de bênção registradas pelo salmista. No último devocional ele diz que louva ao Senhor Deus pelos seus juízos expressos em sua Palavra e declara sua fidelidade e amor pelos mandamentos eternos.

Hoje ele declara as bênçãos reservadas para aqueles que amam e vivem debaixo da Lei do Senhor *“Muita paz… e para eles não há tropeço”. *

Temos paz em Cristo Jesus, pois mesmo em meio às circunstâncias adversas nossa esperança de Vida Eterna é maior do que o sofrimento, sabemos que não há nada neste mundo que possa nos separar do grande amor de Deus.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)

Nossa paz e consolo não estão depositados em coisas terrenas e perecíveis, mas sim no Reino Eterno de Cristo Jesus.

O salmista também declara que, aqueles que amam e vivem a Lei do Senhor, não tropeçarão “…e para eles não há tropeço”. Jesus nos disse:

“Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9-10)

Se andarmos na Luz, que é Cristo Jesus, jamais tropeçaremos em coisa alguma, pois nossa direção e orientação provém dele.

Que o Senhor Deus lhe abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais