/ Deus

Devocional #155 (Salmo 119.170-171)

“Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra. Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.” (Salmo 119.170-171)

No versículo de hoje encontramos uma grande semelhança com o versículo anterior. O salmista clama ao Senhor Deus para que Ele receba a sua súplica e clamor, vivificando-o conforme a sua Palavra.
Neste aspecto encontramos dois grandes ensinamentos para as nossas vidas espirituais:

1) Clamar e rogar para que o Senhor Deus ouça a nossa oração e súplica e tenha misericórdia de nossas vidas:  “Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR” (v. 169) “Chegue a minha súplica perante a tua face” (v. 170);

2) Rogar para que, nossa vida, seja vivificada na Palavra do Senhor Deus:“…dá-me entendimento conforme a tua palavra.” (v. 169)  “…livra-me segundo a tua palavra” (v. 170)

E, uma vez vivificados pela Palavra do Senhor, possuiremos a capacidade para entoar o verdadeiro louvor ao Senhor Deus, pois nossa vida como um todo estará de acordo com os mandamentos eternos.

“Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.”*
*

O Apóstolo Paulo nos exorta acerca disto em Romanos 12.1-2:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”*
*

Que o Senhor Deus lhes abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais