/ Deus

Devocional #157 (Salmo 119.175-176)

“Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.” (Salmo 119.175-176)

Neste último devocional e versículos do salmo 119 encontramos uma maravilhosa declaração do salmista.

Ele clama ao Senhor por vida, mas não para que ele aproveite os bens deste mundo ou para que satisfaça seus próprios prazeres, mas sim para louvar ao Senhor Deus e para que sua vida seja guiada conforme os mandamentos de Deus.

“Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos.”

Logo em seguida o salmista roga ao Senhor para que lhe perdoe por ter se desgarrado do rebanho. Podemos traçar um paralelo com a parábola da ovelha perdida que Jesus nos contou (Lucas 15.4).

Embora a ovelha tenha se desgarrado do rebanho e se apartado do pastor, ela ainda fazia parte do rebanho de Cristo. E Jesus como Bom Pastor preza por suas ovelhas e Deus se angustia com aqueles que se afastam de sua Palavra.

Todos nós um dia fomos ovelhas perdidas, andávamos longe do aprisco do Senhor, no entanto, um dia ouvimos a voz do Espírito Santo e escolhemos entrar para o aprisco do Senhor Jesus.

Que o Senhor Deus lhe abençoe grandemente, muito obrigado por, durante 157 dias, meditarmos juntos no Salmo 119. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais