Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Para você, o que é o Natal?

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” (Isaías 9:6-7)

Mais um ano se passou e chegamos à, talvez, uma das datas mais esperadas pela humanidade. Mas, para você, o que o Natal realmente representa?

Para muitos Natal é sinônimo de festa, comida à vontade, muita bebida, troca de presentes, reencontrar os parentes distantes, falar de um amor que não possuem e de uma bondade e paz da qual não creem.

Nos deparamos com duas figuras natalinas de grande influência na nossa sociedade, de um lado o “Papai Noel”, uma adaptação moderna de São Nicolau, e de outro o menino Jesus, a única figura de Cristo aceita pela sociedade, um menino indefeso e frágil.

Não sou contra o Natal, no entanto penso que a bondade, a paz e o amor anunciados nessa época do ano só são encontrados em Deus e em Jesus Cristo, e não se trata de uma paz passageira, de um amor fingido ou de uma bondade limitada, mas sim de uma demonstração eterna de amor e bondade.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Lembremos que Jesus não é mais um menino indefeso, mas sim um Rei Poderoso e que há de assentar no trono e julgar a toda humanidade. Ainda temos a oportunidade de nos abrigar debaixo de seu sacrifício e de sermos salvos pelo seu sangue, no entanto, o período da Graça não será eterno.

A ceia de Natal acaba, os presentes um dia estragam, os parentes e amigos se vão, o Papai Noel um dia deixa de ser real, mas Jesus Cristo permanece e, em seu Sacrifício, encontramos o Único Caminho para Deus.

Que a Paz de Cristo Jesus esteja convosco, que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Para você, o que é o Natal?
Compartilhe