/ Jesus

Até a consumação dos séculos

“…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.29)

Depois de alguns dias sem nenhum artigo, e peço perdão por isso, meditaremos um pouco nestas conhecidas palavras de Cristo.

Este era o último momento de Jesus com seus discípulos, na Terra, antes dele subir à direita de Deus. Ele ensina e ordena aos seus discípulos para que eles se empenhem em anunciar as boas novas e a discipular e cuidar dos novos convertidos.

No entanto, o enfoque desta reflexão será abordar a promessa maravilhosa de Cristo:

“…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Talvez, naquele momento, os discípulos estivessem temerosos com o que haveria de acontecer, se Jesus ficaria ou não com eles e o que fariam dali em diante. E, eu também não sei, o que você está passando, quais são os seus medos e adversidades.

No entanto, creio que esta mesma promessa, feita aos discípulos antes de Cristo subir aos céus, é valida para nós hoje.

Se mantivermos as palavras de Jesus em nossas mentes, “…eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, encontraremos forças para prosseguir, mesmo que tudo ao nosso redor esteja escuro como o breu.

Mas como saberei que Cristo está ao meu lado? Jesus nos ensinou:

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15.14)

Se andarmos na luz como Ele está na luz (1 João 1.7) e obedecermos aquilo que está escrito nas Sagradas Escrituras podemos, com toda certeza, confiar que não apenas teremos a companhia de Cristo, até o fim dos séculos, como também seremos considerados como amigos.

A maior alegria que esta promessa nos traz, não é somente o fato de ter Cristo caminhando ao nosso lado, mas também a certeza de que, assim que os séculos se acabarem, estaremos eternamente em Sua Presença desfrutando de bênçãos indescritíveis.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2.9)

Saiba que, mesmo em meio à luta, as adversidades, ao medo e a todo tipo de provações, Cristo prometeu estar conosco e, se nos mantivermos firmes em seus estatutos, Ele nos cuidará e nos tratará como melhores amigos, guardando-nos para que, um dia, estejamos juntos na presença de seu Pai.

Confie no Senhor e entregue a Ele todo medo e ansiedade. Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais