/ Salvação

Arrependei-vos, enquanto há tempo!

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Já faz algumas semanas que o personagem central de nossos artigos tem sido apenas e exclusivamente a pessoa de Jesus Cristo. No último artigo estudamos um pouco acerca de seu retorno, suas promessas e a garantia de salvação em Deus por meio de sua morte.

No entanto, para que isso ocorra é necessário uma decisão pessoal, uma declaração de abandono do pecado e entrega aos pés de Cristo Jesus. Deus não impõe sobre nós a sua vontade, que é que todos se salve (1 Timóteo 2.4), mas Ele nos dá o poder de escolher aquilo que acharmos melhor para nossa vida e para nossa eternidade. Ele nos declara:

“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;” (Deuteronômio 11.26)

Sabemos que o tempo está se findando e que muito em breve a graça de Deus manifesta em Jesus Cristo, por meio de sua morte, não valerá mais. Até então Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo, no entanto, Ele está para se levantar como Juiz que, junto de seu Pai, julgará a todos os homens.

O momento de arrepender é este, Pedro declara que somente pelo arrependimento e pela conversão e abandono dos pecados o tempo de refrigério, ou seja, de libertação das garras de Satanás, chegará às nossas vidas.

Nada neste mundo aliviará e preencherá o vazio que há dentro do coração humano, somente Jesus tem este poder e, somente nEle, encontramos o caminho para Deus. Ele mesmo nos disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

Arrependa-se de seus pecados, invoque o nome do Senhor e entregue os seus caminhos a Ele! O fim do mundo acontece todos os dias, não há garantias de que ainda viveremos 100 anos.

No entanto, sei que se a morte chegar para meu corpo material a vida eterna reinará sobre minha alma e meu espírito, pois Jesus levou sobre si os meus pecados e fez-se maldição para trazer a bênção e a paz de Deus para a minha vida.

Entregue os seus caminhos e a sua vida ao Senhor enquanto ainda é dia, enquanto há tempo e você verá a benigna mão de Deus lhe guiar e sustentar todos os seus dias.

Que Deus lhes abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais