Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Salvação

Arrependei-vos, enquanto há tempo!

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Já faz algumas semanas que o personagem central de nossos artigos tem sido apenas e exclusivamente a pessoa de Jesus Cristo. No último artigo estudamos um pouco acerca de seu retorno, suas promessas e a garantia de salvação em Deus por meio de sua morte.

No entanto, para que isso ocorra é necessário uma decisão pessoal, uma declaração de abandono do pecado e entrega aos pés de Cristo Jesus. Deus não impõe sobre nós a sua vontade, que é que todos se salve (1 Timóteo 2.4), mas Ele nos dá o poder de escolher aquilo que acharmos melhor para nossa vida e para nossa eternidade. Ele nos declara:

“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;” (Deuteronômio 11.26)

Sabemos que o tempo está se findando e que muito em breve a graça de Deus manifesta em Jesus Cristo, por meio de sua morte, não valerá mais. Até então Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo, no entanto, Ele está para se levantar como Juiz que, junto de seu Pai, julgará a todos os homens.

O momento de arrepender é este, Pedro declara que somente pelo arrependimento e pela conversão e abandono dos pecados o tempo de refrigério, ou seja, de libertação das garras de Satanás, chegará às nossas vidas.

Nada neste mundo aliviará e preencherá o vazio que há dentro do coração humano, somente Jesus tem este poder e, somente nEle, encontramos o caminho para Deus. Ele mesmo nos disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

Arrependa-se de seus pecados, invoque o nome do Senhor e entregue os seus caminhos a Ele! O fim do mundo acontece todos os dias, não há garantias de que ainda viveremos 100 anos.

No entanto, sei que se a morte chegar para meu corpo material a vida eterna reinará sobre minha alma e meu espírito, pois Jesus levou sobre si os meus pecados e fez-se maldição para trazer a bênção e a paz de Deus para a minha vida.

Entregue os seus caminhos e a sua vida ao Senhor enquanto ainda é dia, enquanto há tempo e você verá a benigna mão de Deus lhe guiar e sustentar todos os seus dias.

Que Deus lhes abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Arrependei-vos, enquanto há tempo!
Compartilhe