Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Estranho... Um cristão que não...

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Nesta segunda-feira iremos, rapidamente, meditar em alguns pontos que jamais devemos esquecer ou desconsiderar.

Há alguns dias assisti um filme cristão que apresenta, de maneira muito sábia, como se tornar um cristão, ou no nosso caso, como ser um cristão genuíno. Para quem se interessar o curta se chama “O Crime do Século” de 1988, dirigido e produzido por Dave e Rich Christiano.

Que estranho… Um cristão que…

Não lê a Bíblia

Creio que não seja necessário realizar uma grande explanação acerca deste tópico.

A leitura bíblica é essencial e vital para a vida cristã. Um cristão que não lê a Bíblia jamais saberá o que o Senhor Deus lhe ordenou, jamais saberá como agir e se portar perante o mundo e o pecado.

O Salmo 1:2 nos diz:

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

A lei, a Palavra de Deus, deve estar em nossos corações em todo o momento. Meditar não se trata apenas de ler, mas também de refletir e aplicar os ensinamentos adquiridos à nossa vida.

A Bíblia é como uma carta de Deus para a humanidade, sabemos de sua existência, de sua importância e de que nos enviou. No entanto, se não a abrirmos, jamais saberemos seu conteúdo e nos alegraremos com suas bênçãos e promessas.

Não ora

Um cristão que não ora, não fala com Deus ou não procura apresentar seus medos, ansiedades e temores ao seu Senhor jamais sentirá o amor, cuidado e proteção dEle em sua vida.

A oração faz parte do cerne da vida cristã. Sem ela, e sem a leitura bíblica, jamais teremos uma vida espiritual bem nutrida.

Só ouve música

Creio que muitos cristãos se enquadram, ou melhor, firmam sua fé em, apenas e tão somente, músicas.

Não sou contra a música cristã, desde que retrate e anuncie a Palavra de Deus, no entanto, a música não deve ser o cerne de nosso cristianismo.

Jamais saberemos a Vontade de Deus apenas ouvindo música, jamais conheceremos as maravilhas do Evangelho apenas através de música, jamais cresceremos espiritualmente apenas ouvindo música.

Não gosta de ir à Igreja

Talvez este tópico cause grande discordância, principalmente entre os “desigrejados”. No entanto, peço que compreenda meu ponto de vista.

Não defendo a “Igreja Instituição”, mesmo porque ela está falida, cheia de pecado, erro, arrogância e ganância.

Porém, dentro da “Igreja Instituição” existe a Igreja Corpo de Cristo e eu me refiro à ela. Ir à Igreja, neste aspecto, pode ser compreendido como estar em comunhão com o povo de Deus.

Um cristão que não sente prazer em se reunir com seus irmãos, seja na Igreja Instituição ou não, jamais fez, realmente, parte da Igreja.

Não dá testemunho

Um cristão que não dá seu testemunho de fé, não demonstra através de suas palavras e vida, sua verdadeira identidade, o Reino ou seu amor pelas coisas de Cristo, na realidade, não tem parte com Ele.

O testemunho, a declaração perante o mundo de nossa fé é essencial. Devemos anunciar nossa fé, nosso Deus e nosso Reino.

Despreocupado com o pecado

A falta de preocupação com o pecado é, na realidade, uma consequência de todos os outros tópicos, pois se não demonstramos em outras áreas de nossas vidas o caráter de Cristo, jamais seremos capazes de repudiar o pecado.

Se não nos preocupamos com o pecado ou não nos afastamos da iniquidade e da maldade do mundo, devemos nos preocupar, pois em algum ponto de nossa vida há alguma falha, algo que está fugindo dos padrões e princípios do Senhor.

Medite nestas palavras, que Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Estranho... Um cristão que não...
Compartilhe