/ Deus

Subamos ao monte do Senhor

“Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos. E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.” (Miquéias 4:1,2)

O profeta Miquéias, no capítulo 4, traça um panorama milenar da história da humanidade:

  • A nação de Israel é levada cativa para a Babilônia (v. 9), lembre-se que ele profetizou a ruína de Jerusalém e a ascensão do império babilônico cem anos antes;
  • No versículo 10 ele anuncia a liberdade de Judá e seu retorno à sua terra;
  • No capítulo seguinte, ele proclama o nascimento de Jesus Cristo (5:20;
  • E, nos versículos 1-6, é anunciado o Reino Messiânico.

Nesta segunda-feira desejo, rapidamente, levá-los a renovar suas esperanças e seu desejo pelo Reino Eterno de Deus. O Apóstolo João nos conclama e nos exorta a não depositarmos nosso amor neste mundo (1 João 2:15).

Nossa verdadeira pátria não está aqui! Sei que a maldade, crueldade e a impiedade humana muitas vezes nos enfraquece e ofusca nossa vista. Porém, assim como Cristo nos ensinou, devemos levantar nossas cabeças, à medida que o mal e a impiedade se alastra (Lucas 21:28).

O profeta Miquéias nos apresenta o Reino de Deus:

  • Lá não haverá guerra (v.3);
  • Haverá paz e descanso (v.4);
  • O nome de Deus permanecerá para sempre e, em seu Nome, caminharemos (v.5);
  • E, por toda eternidade, o Nome e a Lei do Senhor será proclamada e invocada (v.2)

Firme-se em Deus, a cada dia firme-se apenas nEle. O mundo continuará a afundar em pecado e impiedade, a Igreja continuará a ser bombardeada por falsos ensinos e por servos de Satanás, no entanto, “aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mateus 24:13)

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais