/ Reflexão

Filhos de crentes, inimigos de Deus

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;” (Romanos 10:9)

O artigo desta segunda-feira será uma breve reflexão que dirijo aos jovens, principalmente aos jovens que são filhos de pais cristãos. A Palavra de Deus nos deixa muito claro que a salvação é pessoal e intransferível.

Vejo, ainda mais hoje, jovens dentro da igreja, fazendo o papel de cristão verdadeiro e no mundo, longe dos olhos dos irmãos, vive de maneira depravada, descompromissada com a Palavra de Deus e longe dos princípios cristãos.

Nasci em uma família cristã, meus pais estão há décadas na presença de Deus, no entanto, isso não retira a minha responsabilidade para com o Senhor. A salvação deles não é extensiva, não existe um plano familiar de salvação.

“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.” (Ezequiel 18:20)

O Senhor Deus deixou bem claro em sua Palavra, o pecador pagará pelo seu pecado, não há maldição hereditária da mesma maneira que não há salvação hereditária.

“A justiça do justo ficará sobre ele”

Isso não significa, porém, que a piedade e a justiça dos pais não influenciarão a vida cristã dos filhos, pelo contrário, o testemunho dentro de casa é de extrema importância para a formação cristã da criança. Porém, a justiça do pai ficará apenas sobre ele, o compromisso do pai para com Deus não salvará a vida de seu filho, ele pode influenciar o filho a seguir ao Senhor, no entanto, não o salvará.

A Palavra de Deus é bem clara “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:21)

Não se trata apenas de orar no culto de domingo a noite, de abrir a Bíblia na Escola Dominical, mas sim de um constante clamor ao Senhor. O Apóstolo Paulo é enfático ao registrar: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”

Ao confessar a Jesus Cristo como Senhor, ao invocá-lO e crer, com todo o coração, eu devo obrigatoriamente expressar em minha vida o caráter do Senhor.

Infelizmente a Igreja está cheia de jovens, filhos de cristãos, mas inimigos de Deus. Jovens que amam o mundo, que se vestem depravadamente como o mundo, que falam como o mundo, que se divertem como o mundo, que pratica tudo o que o mundo pratica, no entanto, ao contrário do mundo, enganam-se com a vaga probabilidade de serem salvos.

Se Cristo não é seu modelo de vida você não é um cristão! Se o Evangelho puro e simples é um peso para sua alma você nunca compreendeu a Palavra de Deus. Se a santificação, a separação do pecado e o afastamento do mundo lhe soam como palavras antiquadas, pesadas e desagradáveis então, na realidade, sua alma está eternamente fadada ao inferno.

“Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

Meu caro amigo, sei que o mundo pode parecer agradável, principalmente em sua juventude, no entanto, a Palavra de Deus não mudou. O mundo pode ter mudado, a Igreja Instituição pode ter mudado, os tempos podem ter mudado, porém a Palavra de Deus permanece (Marcos 13:31) e ela é clara ao declarar que devemos ser santos e separados deste mundo (Hebreus 12:14; 1 João 2:15-17).

Se, assim como eu, você nasceu em uma família cristã tenha em mente que o peso da responsabilidade é maior, não menor. Pois, desde a tenra idade, a Palavra de Deus tem nos alertado acerca do Único Caminho.

Não teremos desculpas, não somos inocentes, não poderemos afirmar que jamais ouvimos ou que desconhecemos o que a Bíblia diz.

A pergunta que lhe faço hoje é “Você é apenas um filho de crente ou um filho de crente que foi adotado por Deus?”

Fique na Paz de Cristo Jesus, que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais