/ Vida Cristã

Tome a sua Cruz e siga-me

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mateus 16:24)

Embora tenha falado, no último artigo, que abordaríamos a temática Israel e Igreja decidi adiar este assunto por mais algumas semanas para tratar, brevemente, acerca do chamado de Cristo.

Conhecemos muito bem este versículo, Jesus declara que devemos tomar a nossa cruz e segui-lo. Já falamos inúmeras vezes sobre a cruz aqui no Blog Euaggelion. Mas será que compreendemos, de fato, o real significado da declaração de Cristo?

No artigo “Entre o Altar e a Porta” abordamos o fato de que, muitas vezes, não somos capazes de manter nosso compromisso afirmado diante de Deus, perante o altar, o compromisso de servi-lo e obedecer seus mandamentos. Mas por quê?

Pois não confiamos, completamente, em Jesus. No versículo que introduzimos o artigo temos mais do que um chamado ao sofrimento, à abnegação, à separação. Temos o chamado de seguir a Jesus.

E aquele que nos chama para a caminhada, Ele mesmo promete “…estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Por mais que a cruz seja sinal de sofrimento, ela é sinal de salvação, do preço pago por Cristo.

Carregar a cruz não se trata apenas de crucificarmos nossas paixões e desejos carnais, mas também de desfrutar a companhia de Jesus, sua Graça, seu Amor, sua presença até a consumação dos séculos.

Não confie em sua própria capacidade, siga a Jesus. Todos vamos falhar um dia, Deus sabe disso, no entanto, mesmo assim Ele nos chama para caminharmos com Ele.

Uma música, muito antiga, diz:

Porque você corre?

Porque você tem fugido de mim

Você diz que é difícil

Viver perfeitamente

E tudo que você pode ver

É como constantemente você falha comigo

Constantemente você falha comigo

Constantemente você falha comigo

Meu sangue te limpou

Seus pecados nunca mais serão lembrados

Apenas venha, e ande comigo

Jesus está lhe chamando para caminhar ao Seu lado. Você aceita o convite?

Fique na Paz de Cristo e que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais