/ Vida Cristã

Olhai por você

“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão” (2 João v. 8)

Nesta segunda-feira meditaremos, rapidamente, acerca dos ensinamentos que o Apóstolo João nos deixou.

Nos versículos anteriores João nos alerta acerca dos falsos doutores que já estão no mundo, que negam ao Senhor Jesus Cristo e a sua encarnação a fim de cumprir o propósito de redenção estabelecido pelo Pai (v. 7).

Depois, no versículo seguinte, ele declara que aquele que não permanece ou persevera na doutrina não está em Deus, enquanto que aquele que permanece na doutrina de Cristo possui tanto o Filho quanto o Pai (v. 8).

Aqui chegamos ao ponto crucial, sabemos que o evangelho de Jesus, o evangelho do arrependimento, o evangelho da cruz tem sido minado, destruído e substituído por pregações antropocêntricas, de autoajuda e materialismo.

O Apóstolo João alerta que “Todo aquele que não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus”.

Ou seja, todo evangelho, toda pregação que não aponta para Cristo, que não possuí como alvo o perdão dos pecados por intermédio do Cordeiro de Deus, não tem possuí a essência de vida cristã, não possuí Deus.

Se meu objetivo está apenas em massagear o ego, os desejos e as vontades humanas então o alicerce da minha pregação e evangelho não está na Rocha, mas no homem, no orgulho e na ganância.

O Apóstolo João nos alerta para este perigo, ele declara “Olhai por vós mesmos”.

João está bradando “Cuide de vocês, cuide da sua salvação”! Caso contrário tudo aquilo que ganhamos em anos de caminhada serão perdidos.

“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão”

Minha reflexão nesta manhã de segunda-feira é esta, é alertá-lo para o risco de perdermos o alvo, de nos acomodarmos, de aceitarmos os “evangelhos modernos” e esquecermos que tudo aquilo que não possuí Cristo não está em Deus.

E, por consequência, não nos conduzirá a salvação eterna!

Olhe por você! Cuide para que você não perca o que já ganhou, pelo contrário, que naquele Grande Dia você e eu venhamos receber o nosso inteiro galardão.

Fique na Paz de Cristo Jesus e que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais