Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Evangelho puro e simples

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

Ontem, enquanto conversava com um irmão e grande amigo acerca do Evangelho de Cristo Jesus, chegamos à conclusão que o Evangelho se resume apenas e simplesmente no perdão de Deus.

Deus, em seu infinito amor e misericórdia, proporciona um meio pelo qual nós, seres humanos caídos e pecadores, podemos alcançar seu perdão.

Nisto se resume o Evangelho, Deus entregando Cristo Jesus para morrer e, desta maneira, proporcionar um meio pelo qual podemos nos reconciliar com Ele novamente. O Evangelho é Deus reconciliando o mundo consigo através da fé em Jesus Cristo.

Tudo que foge desta premissa, tudo que foge da simplicidade do Evangelho está fora do Evangelho.

Deus simplificou a salvação, não precisamos de ritos, de cerimônias ou longas listas de regras a serem seguidas para alcançarmos a salvação, pelo contrário, Paulo declara que: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9,10).

Basta reconhecer a Cristo como Senhor e Salvador, aceita-lo e decidir se submeter aos seus mandamentos.

Não dificulte o Evangelho, não engesse ele em rituais, em cerimônias, em decretos, em soberania exacerbada, o Evangelho é puro e simples tal como o amor do Senhor para com a humanidade.

Medite nesta breve reflexão e que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Evangelho puro e simples
Compartilhe