Devocional #143 (Salmo 119.157)
“Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.” (Salmo 119.157)
Jesus nos disse que, por seguirmos aos seus ensinamentos e andarmos na contramão do mundo, seríamos odiados e perseguidos pelo mundo:
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)
E o salmista estava sendo perseguido, não porque estava andando erroneamente ou prejudicando a outros, mas sim porque ele obedecia, fielmente, aos mandamentos do Senhor.
Mesmo em meio às lutas e adversidades ele declara sua fidelidade aos estatutos do Senhor.
Sua fé não é moldada com as circunstâncias, mas sim pela Palavra de Deus. “…mas não me desvio dos teus testemunhos”. Indiferente da situação ele confia que em Deus ele encontrará o refúgio e o auxílio.
Devemos permanecer fiéis aos testemunhos do Senhor nas provas, nas perseguições e, principalmente, na bonança e nos períodos de bênçãos e prosperidade.
“Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos”
Em nossa caminhada vamos, com toda certeza, encontrar pessoas que se levantarão contra nós por causa da nossa fé, pois se nos firmarmos na verdade o mundo se levantará contra nós, pois suas obras são más e perversas.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19)
Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.