A maior beleza

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9)

Tente imaginar o lugar mais lindo que você já viu, ou o sentimento mais agradável que já subiu em seu coração, ou ainda todas as lindas músicas que seu ouvido já apreciou.

Imagine por um minuto.

Conseguiu? Pois bem, essas belezas terrenas em nada se compara com aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

O Apóstolo Paulo ao não encontrar palavras para descrever a grandiosa paz, alegria e esperança que o Evangelho de Cristo proporciona na vida do homem apenas declara “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou”.

Sim, há coisas que só vamos desfrutar nos céus, no entanto, todo aquele que nasce de novo e é enxertado em Cristo passa a viver, ainda neste mundo, as grandiosidades espirituais do Reino de Deus.

Pois “[…] Deus no-las revelou [as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem] pelo seu Espírito” (1 Coríntios 2:10).

Apenas imagine, por um momento, a glória que Deus tem preparado para que desfrutemos eternamente em Sua presenta.

Somente o fato de vivermos eternamente ao lado do nosso Criador já é um motivo de grande regozijo, mas não é só isso. Deus preparou um Reino eterno onde nós, finalmente, seremos que Ele sempre desejou que fôssemos.

E então, alguma das belezas deste mundo superam a maior beleza que está na esperança eterna?

Fique na Paz de Cristo Jesus e que Deus lhe abençoe.