A verdade

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

A verdade, há aqueles que estão em busca da verdade, há os que a buscam nos lugares errados, mas há também aqueles que temem.

Talvez nunca paramos para pensar, realmente, o significado do que é encontrar a verdade.

Muitos buscam, desesperadamente, por respostas que apontam para a verdade, mas no fim das contas não estão preparados para assumir os fatos.

Na vida espiritual ocorre da mesma maneira, todos buscam a verdade sobre nossa existência, sobre a vida após a morte e sobre a eternidade.

A grande maioria está buscando respostas em lugares errados, em lugares que apontam para longe da Bíblia Sagrada e se conformam com os resultados obtidos, pois são agradáveis às concupiscências de suas carnes.

Há aqueles, no entanto, que buscam a verdade no lugar certo, mas quando se defrontam com as consequências do poder do Evangelho se amedrontam, não desejam abandonar seu passado de pecado, seus erros e suas falhas.

No entanto, Jesus é muito enfático ao dizer que a verdade nos libertaria, Ele nos informa sobre o poder do Evangelho que descortina todo um novo mundo de glória e paz.

Não basta apenas buscar a verdade, você deve conhecer a verdade. Conhecimento implica em comprometimento, exige a mais sincera devoção em compreender quais são as questões envolvidas em se assumir ou não determinada postura.

Quando conhecemos a Cristo nos deparamos com a loucura do Evangelho e, neste momento, somos confrontados com duas escolhas: abraçar e ser libertos pela verdade ou temer a verdade por causa de nossas más obras.

Somente a loucura do Evangelho pode nos libertar das consequências de nossos pecados, somente o evangelho pode nos dar paz, nos oferecer esperança eterna e alegria que não depende de nosso sucesso terreno.

Jesus está lhe oferecendo a verdade que liberta, não é a verdade vendida pela mídia ou manipulada pelas ideologias, é a verdade pura do Evangelho, uma verdade inigualável!

Você está disposto a se comprometer com a Verdade?

Que Deus lhe abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.