Aos que creem em Seu Nome

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12)

Crer… Todo ser humano crê em algo, alguns acreditam em absolutamente tudo, outros por sua vez não creem em nada sem antes avaliar de forma cética e imparcial. Mas todos cremos em algo.

Porém nem todo o tipo de fé ou crença é, na verdade, saudável. Há muita coisa que aponta terrivelmente para o lado contrário da verdade.

Sabendo disto o Apóstolo João escreve seu relato acerca dos feitos de Cristo Jesus, de Seu ministério terreno e de suas próprias convicções acerca do seu Mestre.

E o mais interessante é que ele inicia sua narrativa apresentando Deus se comunicando com Sua criação através de Seu ato de amor, os primeiros versículos do capítulo 1 de João é um prólogo do que ele narra no terceiro capítulo.

Deus iluminando o mundo no qual será sacrificado para resgatar todos aqueles que confessarem a Cristo Jesus como Senhor.

João apresenta de maneira muito simples o propósito de Deus, Ele deseja que sejamos filhos, Seus filhos. Enquanto tantos pais terrenos se desfariam de suas crianças, Deus abre os braços para todos, sem exceção!

Contudo, o próprio Apóstolo João estabelece o critério de Deus para a validação de nossa filiação: “todos quantos o receberam”.

O Evangelho não se trata apenas de crer, de acreditar, mas também de receber. De nada adianta você crer em tudo o que a Bíblia diz se não receber seus ensinamentos como verdade prática para sua vida.

Crer e receber são duas palavras que andam de mãos dadas no processo de filiação ao Reino de Deus. Creia no Senhor Jesus e O receba!

Fique na Paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.