Devocional #104 (Salmo 119.111)

“Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.” (Salmo 119.111)

O que tem alegrado seu coração? Ou melhor, em que você deposita toda ou a maior parte de sua alegria? No versículo de hoje vemos o salmista declarando que seu gozo, ou seja, alegria, regozijo, está na Palavra de Deus.

Ele se alegra não porque Deus vai lhe conceder tudo o que ele deseja, nem muito menos porque servir, verdadeiramente, ao Senhor Deus lhe proporcionará uma vida fácil e agradável, materialmente falando.

Pelo contrário, o salmista declara que se alegra na Palavra de Deus, pois ela é a herança que ele possui. Podemos possuir bens materiais, e isso não é errado, no entanto, a partir do momento em que nosso fôlego de vida expirar não levaremos nada para a eternidade.

Somente o que fizemos da Palavra de Deus e do Senhor Jesus Cristo em vida será eternamente considerado. Se os rejeitamos, seremos rejeitados, se os amamos, seremos eternamente amados por Deus.

O que tem sido sua herança eterna? Será que temos dado o devido valor na Palavra de Deus e em seu Filho Jesus Cristo, ou será que temos nos afundado no secularismo e no legalismo que tem se infiltrado nas igrejas cristãs?

Pense por um momento acerca disso e, se for necessário, veja onde caiu e retorne à caminhada, pois o tempo está se findando e não serão bens materiais que garantirão nosso espaço no céu.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.