Devocional #130 (Salmo 119.139)

“O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.” (Salmo 119.139)

O salmista continua expressando sua fidelidade às Sagradas Escrituras e sua angústia por aqueles que não vivem em conformidade com os preceitos do Senhor.

Note que ao dizer “O meu zelo me consumiu” e, *“posteriormente, porque os meus inimigos se *esqueceram da tua palavra” ele procura nos dizer que, por causa da falta de interesse, dos ímpios, pelas Sagradas Escrituras, ele em sua dedicação e fidelidade à Palavra de Deus se entristece.

Como cristãos e servos do Senhor Deus não devemos, em momento algum, nos alegrar com a iniquidade, pelo contrário devemos seguir os ensinamentos do Apóstolo Paulo:

“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade” (1 Coríntios 13:6)

Conhecemos muito bem este capítulo de 1 Coríntios, aqui Paulo apresenta as características do amor de Deus e, traçando um paralelo com o versículo que lemos em Salmos 119, podemos dizer que aqueles que possuem o mesmo zelo pela Palavra, tal como o salmista, e se empenha em andar nos caminhos da justiça, deve expressar em seu interior o amor de Deus. Sendo que, este amor, não se alegra com a perdição dos ímpios nem, muito menos, com o mal prevalecendo neste mundo.

Pelo contrário, a sua alegria está na justiça do Senhor, na fidelidade de sua Palavra e no Caminho da Salvação em Cristo Jesus. Será que temos nos entristecido com a maldade e a iniquidade deste mundo?

Medite nestas palavras, que Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.