Devocional #16 (Salmo 119:17-18)

“Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119:17-18)

O salmista nos leva a refletir sobre o bem que Deus nos concede. Note que este “bem”, ao meu ver, não se refere à riquezas, mas sim à bondade de Deus sobre a vida daqueles que O servem.

Deus faz o bem para os teus servos para que vejam a diferença entre o caminho da vida e o da morte. Você já parou para pensar onde estaria hoje se não fosse Deus?

O bem de Deus concedido à nós trata-se de todas as bênçãos espirituais que recebemos ao adentrar no Reino. O Senhor renova, purifica, limpa e transforma nosso coração para que, nós, venhamos a viver conforme a tua Palavra “Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra”.

Nossas bênçãos espirituais nos são concedidas não para que vivamos conforme a nossa vontade, mas sim conforme o desejo de Deus expresso na Santa Palavra.

Devemos também clamar para que o Senhor Deus retire de nossos olhos toda venda que pode estar nos impedindo de enxergar a verdade, que esteja nos impedindo de ver quão maravilhoso é viver conforme as Sagradas Escrituras.

“Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.” Desvenda nossos olhos Senhor! Note que a conjugação do verbo “desvendar” nos leva a compreender que devemos pedir para que o Senhor desvende nossos olhos constantemente.

A Lei do Senhor está repleta de maravilhas, pois somente o fato de nos retirar do caminho da morte e nos mostrar a Salvação em Cristo Jesus já é um grande motivo para mantermos firmes nos Estatutos Eternos.

Que Deus vos abençoe e vos guie, desvendando os vossos, e os meus, olhos para que as tuas maravilhas sejam, cada dia mais, visíveis.