Devocional #79 (Salmo 119.85-86)

“Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei. Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.” (Salmo 119.85-86)

O salmista neste verso continua clamando pelo auxílio do Senhor Deus e pelo seu livramento, percebam que ele declara não apenas as suas perseguições, mas também algo de extrema importância na vida cristã: a Palavra de Deus.

Primeiramente ele anuncia que os seus inimigos procuram mata-lo, depois o salmista nos diz que, através de mentiras, eles o perseguem.

Dois pontos interessantes a serem observados é que:

  1. Por viver em verdade, ou seja, na Palavra de Deus, o salmista é perseguido: “Todos os teus mandamentos são verdade”;
  2. Todos aqueles que se levantaram contra ele estavam se opondo à Palavra de Deus*“Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei”* e se alinhando à mentira “Com mentiras me perseguem”.

Se, assim como o salmista, estivermos amparados na Palavra de Deus e em sua Verdade podemos, sem sombra de dúvidas, confiar que o socorro nos alcançará, mesmo que pareça que iremos afundar em meio as adversidades. O salmista Davi nos diz:* “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”* (Salmo 40.1)

Espere no Senhor, confie em sua Palavra e, acima de tudo, mantenha-se na Verdade, pois, mesmo que pareça demorar, o auxílio de Deus virá no momento certo.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.