Devocional #81 (Salmo 119.88)

“Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.” (Salmo 119.88)

O salmista finaliza seu clamar ao Senhor rogando para que Ele o vivifique, ou seja, lhe dê vida, conforme a benignidade de Deus. Note que ele clama a Deus para que lhe dê vida, não porque seu desejo é desfrutar das coisas terrenas, mas sim porque ele anseia em permanecer fiel às Sagradas Escrituras.

“Por causa do teu amor, livra-me da morte para que eu possa obedecer aos teus mandamentos.”

Desde o versículo oitenta e um até o versículo oitenta e sete, verificamos que o salmista estava passando por uma provação extrema e acima de suas capacidades. No entanto, mesmo estando em meio à tempestade, ele não encerra este trecho pedindo vitória sobre seus inimigos, nem a morte deles, nem muito menos vitórias materiais.

Pelo contrário ele clama para que o Senhor lhe dê vida para continuar obedecendo a Palavra de Deus, pois ele sabe que se estiver firme nos Mandamentos Eternos sua vida terrena, seus bens, suas capacidades intelectuais e físicas podem até estar minguando, no entanto, sua vida eterna está garantida em Deus. E é isso que realmente importa para nós, “pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8.36)

Que Deus vos abençoe grandiosamente neste dia. Permaneça firme nos caminhos da Salvação. Fique na Paz de Jesus Cristo.