Devocional #83 (Salmo 119.90)

“A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece.” (Salmo 119.90)

Iniciamos mais uma semana e, assim como o salmista, louvemos, pois a fidelidade de Deus não tem fim. Fidelidade a nós? Não, Deus é fiel à sua Palavra, tudo que Ele declarou nas Sagradas Escrituras há de se cumprir e não estou me referindo apenas às promessas divinas, mas também aos julgamentos e juízos.

O salmista engrandece ao Senhor pela sua fidelidade e pelo seu grande poder *“tu firmaste a terra, e firme permanece”. *Tudo o que Deus criou, no princípio, permanece imutável, exceto pelo fato de que nós temos, dia após dia, destruído o que o Senhor Deus criou.

Mas não quero fazer nenhum discurso ambientalista, quero apenas que por um momento você pare e reflita acerca do grande poder de Deus e de como Ele, mesmo possuindo todos os direitos de dar e tomar a vida, ainda nos concede a chance de vivermos, mesmo sendo tão pecadores.

Creio que a cada manhã em que acordamos inteiros, sem nenhum problema, o Senhor Deus está nos mostrando sua misericórdia. Não sei como tem sido sua vida ou o que você tem passado nestes últimos dias, no entanto creio que, se ainda está vivo e, por algum motivo, está lendo este breve devocional, é porque ainda há esperança para a sua vida, e ela se chama Jesus Cristo.

Através de Cristo temos, não apenas livre acesso a Deus, mas também a garantia de uma vida eterna em Sua Presença.

Que o Senhor Deus lhe abençoe grandemente neste dia. Fique na Paz de nosso Senhor Cristo Jesus.