Pense nas coisas do alto

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:1–3)

A eterna morada de Deus… Nossa maior esperança e o maior objetivo do cristão: chegar ao final e viver, eternamente, ao lado de seu Criador.

Paulo nos declara que, uma vez mortos e ressuscitados em Cristo, devemos buscar aquilo que é do alto, os propósitos e projetos eternos.

As coisas deste mundo são passageiras, são efêmeras e temporais, nossa existência é como um conto ligeiro (Salmo 90:9). Não sabemos se vamos estar vivos na próxima hora e, exatamente por este motivo, devemos nos preparar para a eternidade.

Pense nas coisas que são do alto. O Apóstolo Paulo está reverberando o que o salmista Davi escreveu acerca da postura diária do justo, “…na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2).

Pensar nas coisas que são de cima nos ensina que a mente e o coração do cristão devem estar em sincronia com Deus, com Seus mandamentos e com a Sua Vontade.

Nossa vida está em Cristo, morremos para este mundo e aguardamos o dia em que Deus há de nos glorificar em Cristo Jesus.

Pense nas coisas do alto, não se iluda com os bens e prazeres desta terra, pois eles são passageiros, mas os bens celestes não.

Fique na Paz de Cristo Jesus e que Deus lhes abençoe.