Permaneça no que aprendeste

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14–15)

Após alertar o jovem Timóteo acerca dos falsos mestres e falsos irmãos que se introduziriam na Igreja de Cristo o Apóstolo Paulo o exorta a perseverar na Sã Doutrina.

Para Paulo era evidente que as heresias e enganos estavam diretamente ligados à falta de conhecimento bíblico. Sem os fundamentos básicos da fé qualquer paroleiro é capaz de convencer multidões.

O Apóstolo relembra o jovem ministro que ele depende única e exclusivamente da Palavra de Deus, pois ela é capaz de tornar, todo aquele que a estuda, “… sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”.

Em tempos de relativismos morais, de descaso com a Palavra de Deus e de “achismos” devemos retornar para a autoridade bíblica, para a única e exclusiva regra de fé do cristão. Graças ao abandono maciço das Escrituras Sagradas estamos contemplando em nossos dias uma gigantesca massa de cristãos sem certeza de fé, sem evidências de salvação e sem compromisso com o Evangelho.

Voltemos ao evangelho de Cristo, retornemos à nossa regra infalível de vida e conduta, resgatemos o Sola Scriptura, nos alicercemos apenas no que a Palavra de Deus nos ensina.

Se assim o fizermos não apenas garantiremos nossa salvação pessoal pela fé em Jesus Cristo, mas também seremos frutíferos no Reino de Deus.

Fique na paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.