Representantes de Cristo

“E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos” (Atos 11:26)

O livro de Atos nos apresenta o primeiro registro do termo “cristão”. Pode parecer algo supérfluo ou ainda irrelevante, mas não é.

Ao serem chamados de cristãos os cidadãos de Antioquia estavam reconhecendo que os discípulos de Jesus se pareciam com seu Mestre, não em características físicas, mas sim no caráter, na maneira de agir, de se portar, de falar e até mesmo de se vestir.

Foram chamados de cristãos, pois as suas vidas refletiam a pessoa de Jesus Cristo, seu amor, sua graça e bondade.

Agora lhe pergunto será que temos honrado o “título” de cristão? Estamos espalhando o amor de Jesus? Estamos apresentando um padrão de vida mais elevado, um padrão de vida regido pelo Espírito Santo? Ou será que estamos agindo como o mundo?

Reflita nisto este dia, seja cristão não apenas da boca para fora, mas seja cristão por completo. Isso implica em deixar que o próprio Deus modele em você o caráter de Cristo Jesus e, muitas vezes, isso não é tão fácil assim.

Entregue-se por completo ao Senhor e deixe que o mundo te reconheça como um servo de Cristo Jesus.

Que Deus lhe abençoe.