Se não for ajudar não atrapalhe

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” (Mateus 23:13)

Às vezes paro para refletir o que temos feito do Reino de Deus, olho para nossos púlpitos, para aqueles que deveriam estar defendendo e proclamando o Evangelho de Cristo e, na maior parte do tempo, parece que estou contemplando os mesmos homens que Jesus fitou nos olhos e os repreendeu por sua falsa religiosidade.

Será que estamos apresentando o Evangelho de Jesus ou estamos anunciando ritos? Estamos anunciando a salvação e a graça de Cristo ou estamos apenas fazendo prosélitos que se tornarão filhos do inferno?

Estamos anunciando ao Senhor Jesus realmente?

Se não for para falar de Cristo, de Sua graça, de Sua misericórdia e de Seu amor então não fale absolutamente nada! É melhor você deixar de receber o galardão por uma alma do que ser condenado eternamente por ter encaminhado um pequenino para o caminho da perdição.

Se você nunca parou para refletir acerca da gravidade da falsa religiosidade e o quão sério é para o Reino de Deus pare por um momento e leia Mateus 23. Se não for para ajudar a salvar almas então não atrapalhe!